sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Metida?


  Há alguns anos atrás, no intervalo, alguém perguntou para uma menina da minha sala se ela se achava bonita. Toda segura de si, ela respondeu que sim.  Lembro que eu e minhas amigas comentamos : “Nóossaã, mas que metidáa!”

  Ao relembrar deste episódio me dei conta de como temos a mania de negar nossas qualidades.  Parece que ser bom em alguma  coisa  ou se achar bonito é falta de educação, é ser “se achão”.  Oi?? Por acaso é errado gostar de si mesmo ? Totalmente sem sentido!


   Refletindo , percebi que  a minha colega não estava sendo metida,  mas sim demonstrando ser feliz e autoconfiante, enquanto nós, com nosso comentário, demonstramos insegurança.

  Claro, que falar das nossas qualidades o TEMPO TODO é meio chato para quem estiver escutando, porém demonstrar o quanto gostamos de ser a gente é perfeitamente saudável :) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário