quinta-feira, 27 de agosto de 2015

#CAUSOS 1 : Lili

    Lili se considerava um verdadeiro chuchu: sem graça. Mas na realidade era cheinha de qualidades, que só ela não enxergava. Tinha a mania de achar suas amigas muito mais bonitas e interessantes. Também morria de vontade de dançar nas festas e dar sua opinião durante discussões, mas acabava nunca fazendo nenhuma das duas coisas, por medo e vergonha de que a achassem burra e ridícula.
  Outro detalhe sobre Lili: era DOIDA para arranjar um namorado. Sempre que saia com os amigos era o castiçal da turma. Todos sempre acompanhados, e ela sempre sozinha.
    Já viu tudo né? Quem procura acha e nem sempre o achado é dos bons.
    Lili e Pedroca conheceram-se numa festa da prima do rapaz, que por coincidência também era amiga de Lili. Os dois deram uns amassos, bateram um papo, deram mais alguns amassos e trocaram os números do whatsapp. Conversaram durante dias. Numa das conversas Pedroca disse que queria vê-la novamente, queria dizer algo a ela, só que pessoalmente.   Combinaram de se encontrar noutra festinha.
  Lili estava nas nuvens! Mas é claro que ele ia pedi-la em namoro! Arrumou-se como quase nunca fazia, queria impressionar. De vestidinho preto e batom vermelho, sentindo-se poderosíssima, como quase nunca, partiu para a festa.
     Chegou arrasando. Pela primeira vez estava confiante, sem medo de ser ela mesma. Arrancou olhares admirados de todos, menos de Pedroca. É claro que ele olhou para ela, mas o olhar não foi de admiração. Cumprimentou-a dum jeito meio sem graça e sentaram-se num sofá.
    Conversaram um pouco, até que Lili perguntou: “Então, o que você queria me dizer?”. Pedroca sorriu e disse: “Eu queria te pedir em namoro”, os olhos da moça brilharam “Só que... Você sempre sai assim? Com esse tipo de maquiagem?” A moça não entendeu a pergunta. Ele continuou: “É que não gosto de menina que usa batom muito forte. Acho que tira a beleza natural, sabe?” Lili ficou quieta por alguns instantes, pensativa. Ele era a chance dela desencalhar e deixar o posto de castiçal, mas será que valia a pena? Aquela roupa e aquele batom fizeram com que ela se sentisse tão bem... Sua avó sempre dizia:  “Deixe de bobagem e mostre para o mundo quem você realmente é !”  Pela primeira vez, naquela noite, ela havia feito isso.
     Levantou-se do sofá e disse ao rapaz: “É... realmente acho que a gente não ia dar certo. Eu amo batom vermelho!” Virou-se e foi direto para a pista de dança.
 Divertiu-se horrores.  Dançou a noite toda e foi para casa feliz da vida, sem namorado mas, com a certeza de como é bom ser a gente mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário